Em 1976, o Sr. Jorge, que era um jovem batalhador de 19 anos, estudante de engenharia civil no curso noturno, seguiu a ideia de seu pai e abriu a Aenejota Ferragens, para ajudar a custear os seus estudos. Na época, com uma pequena loja de 30m², recebia apoio de seu irmão mais novo, o Sr. Paulo; que com 12 anos de idade ia todos os dias após o colégio levar almoço e ajudar até o final do dia na empresa.
Sem ter nenhum funcionário ainda, o irmão caçula cuidava da loja, enquanto o Sr. Jorge fazia compras e entregas por todo o Rio de Janeiro, com seu pequeno Fusca, carregando o máximo de material possível.
Em 1980, com os negócios caminhando com muita dificuldade, pensavam em desistir. Porém, por intermédio de seu pai, conseguiram um empréstimo bancário, que deveriam pagar ao longo dos próximos 12 meses. Com o aporte financeiro conquistado, puderam incluir materiais de segurança em seu portfólio de produtos, para atender uma demanda crescente no mercado por EPI.
Em 1981, além de liquidar o empréstimo contraído, alugaram mais uma loja de 30m², para atender à necessidade de espaço para estoque. Sempre muito dedicados e esforçados, até então sem funcionários, o negócio ia crescendo progressivamente.
Em 1982, o Sr. Jorge, formando-se como Engenheiro Civil, decidiu não seguir carreira e dar continuidade ao negócio que já estava se mostrando promissor.


Em 1983, o Sr. Paulo já se dedicando integramente à empresa, se torna oficialmente sócio de seu irmão. Os dois já contavam com a colaboração de um funcionário e adquiriram um imóvel, onde vieram a construir a sede da empresa, que ficaria pronta em 1986.
Em 1993, após anos de muito esforço, honestidade e parcerias, conquistaram grandes amigos, que vieram a colaborar com oportunidades de crescimento. Fundaram a Isopró e puderam então dedicar uma loja apenas para materiais de juntas e soldas. Na mesma época, surge a necessidade de comercializar materiais de amarração, entrando a Aenejota também para o comércio da área pesqueira.
Com o passar dos anos, ampliaram ainda mais a sua gama de produtos e viram-se na necessidade de separar o segmento de EPI e dedicar-se melhor ao atendimento aos seus clientes do ramo. Em 1999, fundaram então a Nova Supply.


A Aenejota continuava com seu crescimento exponencial, já atendendo à demanda da área Naval, Industrial, Offshore e Construção civil. Com a credibilidade do Grupo ANJ já estabelecida no mercado, foram convidados por um representante da Akzo Nobel a abrir uma loja dedicada a venda de tintas da marca International, fundando assim a ANJ Tintas em 2007.
Hoje o Grupo tem condições de atender à demanda de qualquer tipo de empresa, seja ela hospitalar, mecânica, construção naval, civil, industrial, offshore, comércios em geral, condomínios, etc. Contando com a colaboração de aproximadamente 40 pessoas, dentre eles: irmãos, filhos, sobrinhos; visa garantir a continuidade da expansão do grupo, mantendo a tradição da ética e honestidade, que sempre foram a marca da família.

MISSÃO:
Comercializar produtos para prestadores de serviço da área naval, offshore, industrial e para construção civil, atendendo às demandas de consumo dos nossos clientes de forma ágil e prática, mantendo um preço competitivo e parcerias sólidas.
VISÃO:
Expandir nacionalmente através do e-commerce, tornando-se referência em todos os setores em que atua, não só no Estado do Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.
VALORES:
Nós do Grupo ANJ temos a tradição de manter uma boa parceria com nossos clientes e fornecedores, atendendo-os de forma ágil e mantendo a qualidade. Prezamos pela fidelização de nossos consumidores, trabalhando sempre baseados na ética e transparência.
SOBRE CADA LOJA
DEPOIMENTOS DE NOSSOS CLIENTES

